segunda-feira, 4 de junho de 2012

Projeto de construção de cisternas é discutido entre SAJUC, Prefeitura de Sobradinho e Fundação Banco do Brasil

Na reunião foi selada a parceria entre Sociedade Civil e Poder Público para a execução do projeto


Sobradinho recebeu nessa quinta (31) o encontro entre as partes integrantes do projeto cisternas no Território Sertão do São Francisco. A reunião teve como objetivo discutir a participação do Poder Público e da Sociedade Civil no projeto que visa construir 983 cisternas de placa em três municípios (Sobradinho, Curaçá e Sento Sé).
Para Paulo José, coordenador executivo do SAJUC, “o momento é de união entre Poder Público e Sociedade Civil. A Prefeitura sempre esteve aberta ao diálogo e agora pode ajudar o projeto”, ressaltou.
“Em alguns municípios o caminhão que entrega material tem dificuldade para chegar na comunidade. Então, a prefeitura pode ajudar reformando a estrada”, exemplificou Jeter Gomes, consultor da FBB (Fundação Banco do Brasil).
Outro exemplo de auxílio que pode ser dado pelo Poder Público é para amenizar os efeitos da estiagem prolongada. Em alguns povoados as famílias beneficiárias do projeto de construção de cisternas não têm água sequer para utilizar na construção do reservatório. Nesse caso, o abastecimento com caminhão-pipa garante á água para ser utilizada na construção.
Em Sobradinho a reunião teve a presença de Genilson Silva (Prefeito), Paulo José (Coordenador Executivo - SAJUC), Mauro Macêdo (Coordenador do Projeto - SAJUC), Jeter Gomes (FBB), Willis Nunes (Sec. de Agricultura de Sobradinho) e Flávio Souza (Gerente do BB local).
Os encontros também estão acontecendo em outros municípios onde será executado o projeto financiado pela Fundação Banco do Brasil.

Texto e Foto: Álvaro Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário