A II Feira de Caprinos e Ovinos de Sobradinho, realizada no último final de semana, teve como um dos principais expositores o SAJUC (Serviço de Assistência Sócio Ambiental do Campo e Cidade).
Apesar de a feira ser voltada principalmente para os criadores de animais, o SAJUC se destacou como entidade preparada para executar projetos de fomento à agricultura familiar, principalmente no que diz respeito à apicultura.
“Há muito tempo fazemos um trabalho de apicultura em Sobradinho. Recentemente conquistamos uma casa do mel para o município, inclusive está pronta. Nossa última conquista foi o apoio da BrazilFoudation, uma importante parceira para o PROFAPIS [Programa de Apoio e Fomento à Apicultura no Município de Sobradinho-BA] que estamos iniciando”, revela Paulo José, coordenador executivo da entidade.
O SAJUC, também conhecido por Associação Agrícola dos Produtores de Mel de Sobradinho-BA – AAPMS, expôs em seu stand parte das máquinas utilizadas no beneficiamento do mel, equipamentos utilizados no campo e amostras de mel.
“A apicultura é uma atividade muito interessante para os agricultores familiares. Através dela poderemos melhorar a renda das famílias de Sobradinho e de toda região”, vislumbra Paulo José.
Texto: Álvaro Luiz / Ascom SAJUC
Foto: Paulo José