terça-feira, 30 de outubro de 2012

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 003/2012


O SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SÓCIO AMBIENTAL DO CAMPO E CIDADE - SAJUC informa abertura de processo de seleção para contratação de Educador/a Popular para trabalhar como Instrutor/a na formação das famílias beneficiadas pelo Projeto de construção de Cisternas de Placas para captação de água para consumo humano no semi árido.
O referido edital tem a finalidade de selecionar profissionais para prestar serviço ao SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SÓCIO AMBIENTAL DO CAMPO - SAJUC, organização que compõe a ASA - Articulação no Semiárido Brasileiro e financiado pelo Governo do Estado da Bahia, através da SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza que visa promover a melhoria da qualidade de vida de 1321 famílias do semi árido baiano, para as pessoas que residem na zona rural do município de Euclides da Cunha.


Veja no link abaixo o edital completo:

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SAJUC entrega 122 cisternas em Sobradinho


Família na Comunidade Correnteza já utiliza o equipamento



O SAJUC (Serviço Sócio-Ambiental do Campo e Cidade) entregou 122 cisternas de placas para famílias no município de Sobradinho-BA. Os equipamentos construídos fazem parte da primeira etapa do projeto desenvolvido pelo SAJUC em parceria com ASA (Articulação no Semiárido Brasileiro) e a FBB (Fundação Banco do Brasil).

As cisternas da primeira etapa foram construídas em seis comunidades (Algodões Velho, Algodões Novos, Tatauí I, Correnteza, Sangradouro e Lagoa Grande. Algumas dessas comunidades ainda devem receber cisternas em outra etapa do projeto. “A perspectiva é de construir cerca de 100 cisternas, espalhadas entre comunidades que já construímos e também nas comunidades que ainda não receberam cisternas, como os Tatauís (II, III, IV e V) e a região do Bom Sucesso, que engloba cinco comunidades”, esclarece Marcelo de Souza, animador de comunidade do SAJUC. Ele revela que essas cisternas serão edificadas na terceira etapa, que está prevista para janeiro de 2012.

Enquanto alguns integrantes do SAJUC finalizavam a primeira etapa, outra parte já trabalhava em outros municípios, preparando as comunidades para a execução da segunda fase do projeto, quando serão construídas 463 cisternas em Curaçá e 201 em Sento Sé. “Já estamos com o trabalho adiantado para começar a construir em Sento Sé. Em Curaçá ainda estamos concluindo a busca pelas famílias que receberão as cisternas, mas boa parte do trabalho já foi feito”, conta Marcelo de Souza.

O projeto prevê a construção de 983 reservatórios de água para o consumo humano, acompanhado de capacitação para todas as famílias que receberão o benefício.