Através de um convênio celebrado entre a Associação Agrícola dos Produtores de Mel de Sobradinho e o Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Agricultura Familiar, órgão ligado a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, será implantado no município de Sobradinho uma Unidade de Beneficiamento de Mel (Casa do Mel).
A obra foi iniciada no final do ano passado e a previsão é que no inicio do segundo semestre deste ano a unidade possa ser inaugurada.
Para os apicultores é uma grande conquista já que durantes todos esses anos os processos de extração do mel vem sendo feito sem os cuidados adequados e que agora estarão respeitando as normas técnica da vigilância sanitária, garantindo assim uma maior qualidade do mel.
“É uma luta que teve inicio no ano de 2008 e que hoje se caminha para vitória. O objetivo é que além de garantir a qualidade do mel extraído possamos obter um controle da produção, para sabermos o quanto que o município vem produzindo por ano”, expôs Paulo José, vice-presidente e Coordenador Executivo da Associação.

A Unidade dispõe de área de processamento e espaço de escritório. O recurso da obra provém do Programa Produzir do Governo do Estado.